FETEC AGRO

ACISSP reconhece apoio de empresas e instituições parceiras da FETEC AGRO

Uma homenagem foi prestada na última quinta-feira, 11 de julho, com o objetivo de agradecer a parceria de empresas e instituições que possibilitaram, junto com os demais expositores, a realização da feira
Por: . | Categoria: Agricultura | 12-07-2024 13:36 | 684
Foto: Divulgação

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) prestou, na quinta-feira 11 de julho, homenagem aos apoiadores e patrocinadores masters da FECET AGRO 2024, Feira Tecnológica do Agronegócio realizada entre os dias 18 e 20 de abril no parque de exposições da cidade.

O objetivo foi reconhecer a parceria e confiança de empresas e instituições que investiram tempo e recursos financeiros para que a feira pudesse acontecer, com a ampliação do espaço de expositores, melhor circulação do público e aumento no volume de negócios gerados durante o evento.

“É uma simples homenagem, mas que retrata o reconhecimento da ACISSP e da ACISSP AGRO aos parceiros de primeira hora que estiveram conosco na feira e possibilitaram, junto com os demais expositores, que a FETEC AGRO 2024 fosse o sucesso que foi. O investimento e confiança depositados por vocês foram fundamentais para esse projeto que se fortalecesse, melhorasse e crescesse a cada edição”, comentou o presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli, ao se dirigir aos presentes.

Foram homenageados a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Sicoob Nossocredito, Banco do Brasil, Volcafé, EPTV Sul de Minas, Emater, UFLA (Universidade Federal de Lavras) e a Associação Amorequo (Equoterapia).

“Os projetos são idealizados pela ACISSP e executados pela nossa equipe, mas são viabilizados pelos expositores e apoiadores que nos dão condições de montar a estrutura, conteúdos e demais detalhes que compõem uma feira do tamanho da FETEC AGRO. E vamos corrigindo as falhas, melhorando as condições e, principalmente, levando esse serviço para os produtores rurais de nossa região, com o apoio fundamental dessas instituições que confiam no trabalho desenvolvido pela ACISSP”, completou Colombaroli.

No próximo mês de outubro a associação realiza também o festival para comemorar a safra do ano e premiar os melhores produtores com o Concurso Municipal de Qualidade de Café: Paraíso dos Cafés finos. Esse evento será na Casa da Cultura e será uma forma de reunir os cafeicultores.

“Uma novidade desse ano será a realização de concursos de qualidade de café em nossa microrregião onde teremos o reconhecimento de nosso produto a nível regional, promovendo a melhoria da bebida e premiando as melhores práticas de manejo, colheita e pós colheita na busca de um grão melhor e cafés especiais na região da Mogiana Mineira”, anunciou o diretor de Agronegócios da ACISSP, Gilson de Souza.

FETEC AGRO
A FETEC Agro (Feira Tecnológica do Agronegócio da Região de Paraíso) teve a sua segunda edição realizada no mês de abril no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, a Expar. Mais de 10 mil pessoas passaram pelo local e puderam ver as novidades apresentadas pelas empresas expositoras. No total, estima-se que mais de R$ 100 milhões em negócios foram concretizados nos três dias do evento. Este ano foram 83 expositores presentes.

A feira, promovida pela ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), através da ACISSP Agro, busca promover um ambiente favorável para negócios agropecuários e abranger toda a região, que tem no campo o maior fator gerador de riqueza.

Durante sua realização, a FETEC AGRO 2024 ofereceu um formato que atendesse os interesses dos produtores rurais e das empresas parceiras com ações que buscaram colocar todos os atores do agro em contato e, ao mesmo tempo, oferecer ao homem do campo vantagens, atingindo assim o objetivo de negócios, networking e convivência.

O evento reuniu empresas com atuação direta no agronegócio. Desde cooperativas, fornecedores de insumos, máquinas, veículos, serviços, novas tecnologias, sistemas de gestão modernos e aplicáveis a toda escala de propriedade rural, bancos e cooperativas de crédito que ofereceram linhas especiais de financiamento para os produtores rurais que fechassem negócio durante a feira.

Além disso, a feira contou com espaços de difusão de conhecimento. As arenas do Conhecimento e Arábica promoveram, cada uma na sua proposta, as técnicas e atualizações a quem participou das palestras ou das oficinas de barismo.

Uma inovação da feira deste ano foi a realização de provas equestres, como dos três tambores, em parceria com a Associação Amorequo, e o resgate da exposição de animais nos pavilhões do parque de exposições, relembrando as festas da Expar que aconteciam no local e reuniam as famílias. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)