Quatro partidos políticos em São Sebastião do Paraíso estão convocando seus filiados para participarem das convenções partidárias para escolher os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições municipais, marcadas para o dia 6 de outubro de 2024. O nome do atual prefeito, Marcelo Morais, e do vice, Daniel Tales serão definidos como pré-candidatos à reeleição pela coligação.
Republicanos, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Democrático (PSD) e Solidariedade realizarão as convenções no sábado, 20, no anfiteatro da Libertas Faculdades Integradas - CEDUC, localizado na Avenida Wenceslau Braz. As reuniões ocorrerão a partir das 9h.
O atual vice-prefeito, Daniel Tales de Oliveira e pré-candidato à reeleição; o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Cícero Barbosa da Silva; Marcelo Morais, e o vereador Lisandro Monteiro são os presidentes de cada um dos partidos, respectivamente.
Nas pautas, além da definição dos cabeça-de-chapa, estarão deliberações sobre a coligação e o sorteio dos números para os candidatos a vereador. Também devem ser discutidas as primeiras estratégias para o pleito de outubro.
Do outro lado, a federação que reúne o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B), o único grupo de oposição que já declarou que irá concorrer à prefeitura de Paraíso nessas eleições, ainda não definiu quando acontecerão suas convenções.
Roseli Cristiana Rodrigues, presidente do PC do B, e Jenifer Aparecida da Silva, presidente do PV, explicam que o grupo ainda está debatendo sobre as possíveis alianças com outros partidos e que a definição sobre as convenções deve ocorrer em breve.
A agenda e as alianças, entretanto, não são as únicas incertezas que pairam sobre o ambiente da esquerda paraisense. Enquanto PV e PC do B continuam com candidatura indefinida para a disputa do cargo do Poder Executivo, o PT segue insistindo que Rildo Domingues seja o candidato – que, inclusive, segue buscando respaldo nas esferas estadual e nacional da federação, conforme levantado pelo Jornal do Sudoeste.