INCÊNDIO

Galpão utilizado como depósito de material têxtil para vestuário pega fogo

Depósito fica ao lado do galpão onde funcionou fábrica clandestina de cigarros desativada pela Polícia Federal
Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 26-07-2024 10:21 | 3614
Foto: Divulgação

Um galpão no perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso na BR 265, próximo ao entroncamento com a MGC 491, foi atingido por incêndio na manhã desta sexta-feira (26). O local segundo o Corpo de Bombeiros era utilizado como depósito, armazenamento de material têxtil. Fica ao lado onde no início do mês (dia 9), a Polícia Federal desarticulou uma fábrica clandestina de cigarros.

Por volta das 9 horas um grande volume de fumaça chamou a atenção de pessoas que passavam nas proximidades. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu o telhado de estrutura metálica, e também matéria prima para fabricação de vestuário e lingerie.

Bombeiros informam que o 2.º Grupamento foi acionado às 09h24, e impediram que as chamas se alastrassem para o galpão que fica ao lado, e o teriam controlado parcialmente o fogo. “É de difícil controle, devido a estrutura metálica que cedeu e rescaldo”, salientam.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas. Polícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para registrar a ocorrência.

 No entanto, há informações que dependentes químicos já foram flagrados furtando fios no galpão, e acredita-se ter sido ação de vândalos.

São dois galpões, e as chamas atingiram um deles.

Bombeiros chegaram ao local às 09h40 e iniciaram o combate ao fogo.

Incêndios em São Sebastião do Paraíso têm sido registrados nos últimos dias. No dia 14 um depósito de recicláveis foi devorado pelas chamas. Nesta semana foram duas residências, uma no bairro Alto Bela Vista, a outra na Vila Santa Maria. Incêndios também foram registrados na zona rural do município e atingiram cafezais.

Informações serão atualizadas.