ELEIÇÕES 2024

PT declina de compor chapa majoritária em Paraíso

Diretório municipal rejeita nome de Alípio Mumic Filho como vice e decide não indicar candidato para compor dupla na disputa pela prefeitura na próxima eleição
Por: Ralph Diniz | Categoria: Política | 29-07-2024 14:31 | 1693
Foto: Reprodução Rede Sociais

Em reunião extraordinária realizada no último sábado, 27, na sede do Comitê Popular de Luta, em São Sebastião do Paraíso, o Diretório Ampliado do Partido dos Trabalhadores decidiu que não irá compor a chapa que vai disputar a prefeitura nas próximas eleições municipais, que acontecem em outubro. Alípio Mumic Filho era cotado para representar o PT na majoritária, mas o nome foi recusado.

A reunião foi convocada para debater o requerimento do filiado Alípio Mumic Filho, que solicitou sua indicação como vice na chapa de Alex Rossetti, do Partido Verde (PV). O pré-candidato deve ser confirmado como cabeça de chapa da federação que também reúne o Partido Comunista do Brasil (PC do B) na convenção partidária marcada para a terça-feira, 30.

Rossetti foi o escolhido para representar a esquerda na próxima eleição pelo PV e PC do B. Rildo Domingos, pré-candidato pelo PT, ainda tentou ser o nome do grupo no pleito recorrendo a instâncias superiores da federação, entretanto, o filiado do Partido Verde acabou vencendo a disputa interna.

Ainda sobre a extraordinária do PT,  membros do partido analisaram o pedido para compor a chapa e decidiram em votações unânimes que Mumic não será candidato a vice e, também, que não participarão da eleição para o cargo Executivo.  

Segundo informações obtidas pelo Jornal do Sudoeste, a presidência do diretório nacional do PT destacou que, apesar da rejeição à indicação de Mumic Filho, não há restrições pessoais a ele, que sempre honrou o partido. A decisão de não compor a chapa majoritária foi tomada com o objetivo de concentrar esforços na eleição de seus pré-candidatos à Câmara Municipal, incluindo Francisco de Pádua, Diulie Godoi e Andrey Paris.