Coluna Espírita

A PAZ

Por: . | Categoria: Do leitor | 07-08-2024 00:08 | 1168
Foto: Arquivo

A paz é um estado, um sentimento de completo bem-estar, ao qual todos almejamos e às vezes até desejamos aos que queremos bem.

Afirmam e já constatamos que a paz começa e habita dento de cada um, e não nas coisas e nos lugares que nos circundam.

Constantemente nos deparamos, com pessoas que se frustram, quando saem à sua procura e não a encontram. E na maioria das vezes, a falta de conhecimento e de interesse por determinados assuntos, nos levam a equívocos dolorosos. Nesse caso, consideramos os equívocos como respostas à nossa procura pela paz. Para que consigamos encontra-la, observemos os caminhos percorridos e que nos levam ao seu encontro. A estrada que nos conduzirá até ela, deverá ser pavimentada diariamente, pedacinho por pedacinho, com os ingredientes resultantes de nossas ações. Para que encontremos a paz, necessário se faz o esforço diário nas boas ações, o emprego e prática da caridade na ajuda aos mais necessitados, fé raciocinada para superação dos desafios, desapego as riquezas terrenas, etc.

Todas as características citadas, são condições que pouco a pouco, vão transformando o homem, contribuindo na sua evolução moral, e um homem evoluído moralmente, traz consigo a paz em todas as circunstâncias.

Meus irmãos, hoje já não faz mais sentido alegarmos desconhecimento por qualquer assunto, visto que, os recursos disponíveis das informações, são incontáveis. Sendo assim, que aproveitemos o nosso tempo na busca e na prática das riquezas divinas, pois só assim, obteremos os recursos da pavimentação. Então não vamos apenas deseja-la, vamos contribuir para que ela também chegue aos corações de nossos irmãos, nossos semelhantes.

A paz quando sinceramente desejada, atravessa fronteiras sem a necessidade de passaporte. A verdadeira paz, vem de dentro, das ações e ensinamentos recomendados pelo Cristo.

Meus irmãos, mais uma vez clamamos para que não desperdicemos o nosso tempo valioso, em conquistas infrutíferas. Que a verdadeira paz, encontre em mim, em você, em todos nós a morada para que ela possa se desenvolver.

Desejamos muita fé, determinação, perseverança, conhecimento. O sentimento e a vontade de desistir, se torna constante. Por isso pedimos para que não se esmoreçam, pois, o momento que estamos atravessando, exige de nós, tudo o que nos foi pedido.

Orai e vigiai o tempo todo. Não permita que a desesperança o assole, clame por Cristo que ele virá em seu socorro, ajudando na superação. Ele nos disse. ""Vinde a mim todos que estais cansados e aflitos que eu vos aliviarei"". 

Com Cristo o jugo é suave e o fardo é leve.

Muita PAZ E LUZ!!

UEK - União Espirita de Kardec, São Sebastião do Paraíso - 05/08/2024
João Batista Brandão