• Dos Leitores •

Ciência e Religião

Por: . | Categoria: Do leitor | 10-08-2024 01:58 | 1187
Foto: Arquivo

Ciência e religião são duas alavancas da inteligência humana. Covid19: uma doença avassaladora. Um fato inédito. Um fenômeno de grandes proporções amenizado com a invenção da vacina.

O passado o presente e o futuro estão interligados! No presente construímos o futuro com as experiências do passado. A vida tem sua resposta. Toda pessoa sofre consequências de suas faltas. Não basta fazer orações! É preciso reparar. Caminhamos rumo ao desconhecido.

Terra é um planeta de provas e expiações. Refaça suas ideias. Religião é algo sagrado que possuímos. Quase todas conduzem ao mesmo denominador. Duas são boas! A sua e a minha! Pratique a sua, respeite as outras.

Num sonho de igualdade com a paz, tudo é paz. Quando o assunto é religião as pessoas se revelam. Alguns acreditam que sua religião é a certa. Toda religião tem sua sombra! As que amam a riqueza enganam os fiéis! Enxergam crises como oportunidades.

Crença é tudo aquilo em que se crê, em que se acredita. Não permita que o primitivismo familiar sobreponha a fé racional. Fanatismo afasta o raciocínio, o bom senso e a razão. A verdadeira religião é a que se vive no dia a dia com o semelhante. (Nós nascemos para amar sempre visando o bem de todos.)

Deus está dentro de nós e em tudo ao redor. Descubra a luz que brilha dentro de você. Não basta seguir é preciso servir a Deus. Caridade não é só doar; é preciso doar-se. Dê uma chance a si mesmo! Estenda a mão aos que se encontram nos maus caminhos de suas vidas. Seja como a luz do sol ilumine todos ao seu redor.

A alma humana abriga um espírito criador, acertar, errar e transformar faz parte da sabedoria divina. Aprenda a conviver com as diferenças! Dialogar e obter resultados. Você pode discutir, brigar e vencer, mas aquele que pede perdão está em paz!

A humildade é a base de todas as outras virtudes. Humanos de todas as crenças deveriam levar a sério a lei do amor. A vida transforma, o amor fortalece, a morte nos iguala! O solo que pisamos hoje será nosso abrigo amanhã. No final ficará o aprendizado.

LAÉRCIO FELÍCIO DA SILVA, Membro Efetivo da Academia Paraisense de Cultura