Em um trágico acidente de trânsito ocorrido no final da tarde de sábado, 18, um jovem de 18 anos, perdeu a vida na Avenida Antônio de Paula Lima, em Jacuí. Segundo testemunhas, o rapaz não teria conseguido realizar uma curva acentuada e acabou sofrendo uma queda.
Por volta das 17h55, Leandro Proença Silva conduzia sua motocicleta Honda/CG 150 Titan KS pelas ruas da cidade quando, segundo informações de testemunhas, teria avistado uma viatura da Polícia Militar. Por estar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o jovem teria acelerado e, mesmo depois de perceber que não estava sendo perseguido, não reduziu a velocidade, perdendo o controle direcional na curva, resultando na queda.
Uma ambulância do hospital de Jacuí foi acionada pela própria Polícia Militar, que levou o Leandro para o centro de emergência. Entretanto, o rapaz chegou à Santa Casa sem vida, conforme confirmado pelo médico plantonista. A motocicleta, cujo licenciamento está em dia, foi liberado para o irmão da vítima. O corpo do jovem foi sepultado no cemitério local no final da tarde de segunda-feira, 19.