Coluna Espírita

Expiações e Provas - A Força do Amor –

Por: . | Categoria: Do leitor | 21-08-2024 00:03 | 37
Foto: Arquivo

O momento presente, nos coloca, integrantes no processo das expiações e provas, provocando enormes dificuldades, desafiando nossa condição cristã, se estamos preparados ou não, nesse enfrentamento que resultará na transferência para um mundo melhor, o mundo de regeneração.

Nunca houve tanta necessidade da calma, da serenidade, do raciocínio lógico, da humildade, do coração sereno, no exercício diário do bem.

O equilíbrio, a fé, a resignação, a crença em Deus e Jesus, são imprescindíveis para o momento. Todos nós, encarnados e desencarnados, estamos passando inegavelmente pelo nosso calvário, exigindo de cada um, o que já foi recomendado anteriormente, esperando que tenhamos absorvido e interiorizado as orientações.

Meus irmãos, ouso dizer que nesse momento de transição, onde fervilham com todas as forças, as adversidades de cada um, difícil será suportar as angustias e as dores, sem que busquemos ajuda necessária no próximo, nas casas orientadoras, nos profissionais habilitados, enfim, no amor infinito de Deus e Jesus. Sabendo que, como base de nossa evolução, necessário se faz o relacionamento, que possamos então nos agrupar, transformando a energia de cada um, na força da superação.

Chegou a hora de abrirmos a porta de nosso coração, fazendo dessa morada, abrigo aos irmãos necessitados. Agindo assim, poderemos transformar os lares mencionados, em grande condomínio que abrigará aos irmãos sem teto, sem mobília, promovendo e ajudando na reforma necessária de cada um.

O momento é desafiador, sufocante e opressor. Por isso a recomendação à análise sob o nosso comportamento, as nossas ações, nossas atitudes, que contribuirão sem dúvida, na maneira, e na condição que chegaremos para esse combate, para esse enfrentamento.

Que possamos reconhecer as nossas fraquezas perante as leis divinas, entendendo que poderemos seguir em frente, firmes, inabalados, se optarmos pelo amparo, pelo ombro do Criador. Deus e Jesus, não deixarão nenhuma de suas ovelhas pelo caminho, bastando para isso que confiemos nas orientações e recomendações deixadas.

Nesse momento de desafios e do despertar, que possamos ser merecedores das graças que permitirão vermos o brilho da luz do novo amanhecer, promovendo em nós a sensação do fardo leve, o alívio das dores, o acalmar das tormentas, a prova de que os dias difíceis, também terão o seu fim.

Isso é a força do Amor.
Sejamos Luz!!!

UEK - União Espirita de Kardec
São Sebastião do Paraíso, 19/08/2024

João Batista Brandão