GESTÃO AMBIENTAL

Paraíso sedia terceiro modulo do curso de gestão ambiental

Por: Redação | Categoria: Cidades | 18-10-2017 11:10 | 1110
Foto: Reprodução

São Sebastião do Paraíso vai sediar nos dias 9 e 10 de novembro o 3º módulo do Curso de Gestão Ambiental Participativa do Programa de Educação Ambiental (PEA). Trata-se de uma promoção da Cantareira Energia, por intermédio da empresa Ecology Brasil. O evento será realizado no anfiteatro do Ceduc, no período de 8 às 17 horas, sendo necessária a inscrição prévia dos participantes.
Durante o encontro será debatido como tema principal a implementação do Programa de Educação Ambiental da Linha de Transmissão 500 kv Estreito – Fernão Dias e Subestações Associadas. Esta é a última fase da consultoria realizada pela Ecology Brasil para a execução do Plano Básico Ambiental do processo de licenciamento da linha de transmissão. Anteriormente já foram realizadas outras duas etapas do programa oportunidade que foram reunidos representantes de várias empresas, entidades, instituições e estudantes.
Os participantes também debaterão assuntos relacionados a elaboração de projetos e a captação de recursos para a implementação da Política Municipal de Meio Ambiente, destacando a formação de parcerias, formas e fontes de captação de recursos e o caminho necessário para Secretarias de Meio Ambiente e Organizações da Sociedade Civil elaborarem projetos socioambientais.
Este terceiro Módulo, com carga horária de 12h, está previsto para ser realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2017, de 8:30h às 17h. O Curso será realizado na CEDUC. Nas etapas anteriores houve a participação de representantes de cidades como São Tomás de Aquino, Itamogi, Monte Santo de Minas e Jacuí. A confirmação para participar do evento deve ocorrer através do  endereço eletrônico: educacao. ambiental@enebec.com.br . Outras informações odem ser obtidas pelo telefone 21 98505-0995 (Marcio Ranauro).
O programa tem por objetivo ampliar o conhecimento sobre a Política Ambiental nos municípios que são cortados pela Linha de Transmissão Estreito/Fernão Dias e subestações associadas. 
O projeto abrange os 29 municípios pertencentes às áreas de estudo, sendo 18 no Estado de São Paulo e 11 em Minas Gerais.  
Esta etapa do projeto dá continuidade ao Programa de Educação Ambiental e do processo de licenciamento da Linha de transmissão (LT) 500 kv. 
A ação é desenvolvida pela Ecology Brasil, empresa de consultoria ambiental contratada para a execução destas atividades conforme previsto no plano básico ambiental do empreendimento.