Coluna Espírita

O despertar para o tempo

Por: . | Categoria: Do leitor | 04-09-2024 01:06 | 63
Foto: Arquivo

Na trajetória de nossas vidas, já é fato ou pelo menos deveria ser para todos, o entendimento do que significa estar vivendo, estar encarnado, e o porquê cada um encontra-se em grau diferente de evolução. Isso se dá mediante aos esforços empregados que cada um despendeu, na trajetória e no enf-rentamento dos desafios diários.

Como de fato é muito comum observarmos as diferenças material, social, financeira, moral, que existem entre um e outro irmão, vêm as perguntas e as curiosidades a respeito.  Os porquês são inúmeros, e as respostas são esclare-cedoras. Para acessarmos essas respostas, torna-se imprescindível que busquemos o conhecimento nas escrituras e leis cristãs, que se tornaram a bússola orientadora e esclarecedora da nossa existência. 

Na doutrina espírita encontraremos as respostas e os esclarecimentos de todos os porquês e as orientações a respeito sob todas as adversidades vividas por cada ser. O grau de evolução que se encontra cada um, nada mais é do que o resultado de suas ações no esforço continuo em suas existências passadas e presente, buscando a sua evolução, a sua melhoria, enfrentando as provas e desafios, sem que com isso as dores o abalem e o faça desistir.

A doutrina espírita é muito esclarecedora, é alimento para a alma, luz que aniquila as trevas, pão que alimenta aos desnutridos do conhecimento. Estamos a todo instante ouvindo mensagens e recomendações para que nos atentemos ao tempo. Recomendamos que aproveitemos cada segundo do tempo que nos foi concedido, procurando a todo instante, preenche-lo com atitudes salutares, ações que dignificam o ser.

Poderíamos recomendar os estudos das obras espíritas de Kardec, de Chico Xavier, pois elas já seriam suficientes para que as respostas começassem a ser respondidas. Independente da fonte espírita a ser buscada, o mais importante é que isso deverá ter o seu início imediato, pois o tempo como já dissemos, se aproxima da mudança anunciada. Lamentamos que muitos irmãos ainda vivam na ilusão e na escuridão da ignorância espiritual. Que sejamos luzes, despertando neles o sentimento da verdadeira fé, da resignação, da caridade, na confiança em Deus e Jesus, forças lenitivas que despertam para a nova era que se aproxima. Então meus irmãos, quanto mais rápido buscarmos os conhecimentos que nos ajudarão na superação das dores e desafios, mais rápido chegaremos na evolução tão necessária que nos ajudará a não mais cometer os mesmos erros tantas vezes repetidos. Desejamos que essas atitudes se espalhem, impregnando corações e mentes, tornando fontes multiplicadoras do amor. Uma nova era nos espera, um novo mundo nos aguarda. Continuemos nossa jornada, trilhando o caminho do bem, amando ao próximo como a nós mesmos e assim, quando chegarmos na nova morada, Jesus estará na porta dando as boas-vindas. Acreditemos....

Muita paz! O tempo é ouro!

UEK- União espirita de Kardec São Sebastião do Paraíso
26/08/2024

João Batista Brandão