FACÇÃO CRIMINOSA

Polícia prende dois membros de facção criminosa na região

Prisões ocorreram em Itamogi e Paraíso, em operações conjuntas entre as polícias Civil e Militar
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 12-09-2024 16:40 | 812
Foto: Arquivo

Na terça-feira,10, duas operações conjuntas entre o 43º Batalhão de Polícia Militar e a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil resultaram na prisão de dois membros de uma facção criminosa das mais influentes do Brasil. As ações ocorreram nos municípios de Itamogi e São Sebastião do Paraíso.

A primeira operação foi realizada em Itamogi, onde a polícia localizou um homem, de 38 anos, foragido da justiça que estava escondido na casa de sua irmã. Após a inteligência policial confirmar sua localização, foi organizada uma ação para cumprir o mandado de prisão. O criminoso, identificado por seu envolvimento com a facção e considerado de alta periculosidade, foi detido sem incidentes, colaborando com os policiais. Ele foi conduzido à delegacia após receber atendimento médico de rotina.

A segunda prisão ocorreu em São Sebastião do Paraíso, na mesma tarde, após monitoramento da equipe de inteligência. O suspeito, de 23 anos, foi interceptado em um veículo de aplicativo na Avenida Teófilo Américo de Carvalho. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca escondida sob suas roupas e uma quantia de R$ 1.064,00. O criminoso, que também é conhecido pela sua ligação com o crime organizado, foi detido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de ser levado à delegacia​.

Segundo o delegado Tiago Bordini, responsável pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, o primeiro indivíduo preso na operação desta semana foi o principal responsável pelas pichações relacionadas à facção que foram feitas em vários muros de imóveis pelo município em datas pretéritas.  Ambos os presos foram conduzidos ao presídio de São Sebastião do Paraíso e permanecem à disposição das autoridades.