Coluna Espírita

O Despertar

Por: . | Categoria: Do leitor | 18-09-2024 00:10 | 245
Foto: Arquivo

Que coisa! Nunca nos deparamos com uma sociedade, por toda atingida, toda envolvida, vivendo cada qual, os seus dilemas. Constata-se de forma geral que, em todas as famílias, sem nenhuma distinção de cor, raça, credo, posição social ou títulos, estão vivenciando as tão comentadas e discutidas, provas e expiações. Notoriamente em qualquer encontro e conversa, ouvimos dos irmãos, queixas e relatos a respeito das dores e experiências que estão a experimentar. Percebemos que todas ou na sua maioria, são oriundas de problemas de natureza física, psíquica ou espiritual. Observamos ainda que a maioria dos irmãos encarnados, não sabe e às vezes nem faz ideia, de onde surgem essas enfermidades. Não sabem que elas chegam direcionadas, que não batem em portas erradas, aleatoriamente, chegam no endereço certo e para a identidade correta.

Isso ainda se deve ao grande abismo que separa o homem de Deus.  Podemos afirmar que a nossa fatura que há muito se arrasta em débito, teve seu prazo vencido. A hora do resgate chegou. Não é admissível em tempo presente, esconder-se em desculpas infundadas, na tentativa de justificar o que amplamente se divulga, e que nós vivemos a negligenciar. Só não busca o conhecimento quem não quer, quem ainda insiste em permanecer na ignorância. Cristo esteve entre nós e nos deixou seus exemplos, suas orientações, suas recomendações, afirmando que para chegar até o Pai, ele seria o caminho.

Talvez as respostas para tantas mazelas, doenças e desiquilíbrios, estejam nos caminhos que escolhemos passar e que nos trouxeram até aqui. E sobre aquilo que encontramos pelo caminho, como foi que encaramos e agimos? Foi de forma responsável ou negligente? Convidamos a todos para que façam uma reflexão individual, e muito provavelmente, muitas das perguntas, encontrarão respostas ...

Meus irmãos; nunca é tarde para buscar a Jesus! Nunca é tarde para se buscar conhecimento, nunca é tarde para reconhecermos que a verdadeira vida, a verdadeira felicidade, está nos ensinamentos e recomendações cristãs.

Irmãos, se atentem para os chamados, para os acontecimentos, para hora que se finda. Façam a sua parte que eu vos ajudarei. Essa foi uma das recomendações.

Dores, provas e sofrimentos, são dispositivos necessários ao nosso crescimento, à nossa evolução. Amor e Caridade, pílulas regeneradoras para os enfermos do corpo e da alma.

 A hora é do despertar!

UEK - União espírita de Kardec - São Sebastião do Paraíso 16/09/2024

João Batista Brandão