Coluna Espírita

O poder do amor

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 02-10-2024 08:34 | 211
Foto: Arquivo

Mesmo diante da pior adversidade, persevere no amor. Meus irmãos, o amor talvez seja o único antídoto capaz de mudar a força vibracional do nosso planeta, mediante a tanta maldade, tanto descaso, tanto desrespeito que assola, sem dó nem piedade, todas as nacionalidades e seus povos, nos mais diversos e diferentes lugares desse globo planetário.

Diante de tudo que estamos a assistir, os maiores e mais cruéis acontecimentos provocados pelo homem, a natureza vai respondendo de forma proporcional, na sua condição de vítima, corroborando com aquela afirmação de que, toda ação tem a sua reação.

Será que na maioria do que presenciamos ou assistimos, tem ali uma pitada de amor? Ou sendo ele pelo menos um dos ingredientes? Podemos afirmar que não, né!! O amor não compactua com atrocidades, não compactua com ignorância, não compactua com a injustiça, com o egoísmo, com a falta de humildade, de humanidade, e principalmente com a falta de Deus.

Precisamos nós, os trabalhadores da última hora, colaborar com a divulgação e disseminação da doutrina cristã, fazendo com que os corações ainda em trevas, se despertem para a luz divina. Nós, os trabalhadores do Cristo, sabemos que a morte não existe, apenas mudamos momentaneamente de plano e, por isso a necessidade do entendimento de que, o passaporte para a nova morada, são as ações que fizermos e praticarmos aqui, nos concedendo o bilhete de acesso ao reino celeste.

Percebe-se que a maioria das pessoas encarnadas, já tem consciência de que todos os bens adquiridos nessa terra, não farão parte da viagem de volta, que ficarão aqui para que outros deem continuidade no desfrute das conquistas, sendo possível, levar apenas as riquezas espirituais adquiridas ao longo da caminhada.

Alertamos a todos que se atentem para o despertar da prática do amor, da solidariedade, da compaixão, da caridade, do amor ao próximo e principalmente do respeito à vida. Quando entendermos que no fundo de tudo, independentemente do grau de evolução, do grau de instrução, de cor ou raça, da nacionalidade, somos todos irmãos em Cristo, aí sim possivelmente, estaremos em outra atmosfera vibratória, vivendo e desfrutando de momentos diferentes dos atuais.

Diante da pior Adversidade, AME!

Diante da mais profunda Angústia, AME!

Diante da maior Ofensa, AME!

Diante da maior Dor, se reconforte e AME!

Diante da maior Humilhação, reconsidere e AME!

Diante da Desesperança, reconforte-se em Jesus e caminhe Amando.

Irmãos, que o Amor seja para todos nós, o motivo incessante na busca e na prática do bem, que moldarão as nossas atitudes e ações na busca da necessária evolução moral.

Que o Amor seja o pulsar em todos os corações!!

UEK - União espírita de Kardec - São Sebastião do Paraíso 30/09/2024
João Batista Brandão