Coluna Espírita

O semelhante sou eu

Por: . | Categoria: Do leitor | 09-10-2024 00:06 | 546
Foto: Arquivo

Já se passou de muito, enxergarmos em nosso próximo, a nossa imagem e semelhança. É necessário a conscientização, de que todos nós, somos irmãos em Cristo, formando assim os diversos núcleos familiares. A diferença se dá e começa, quando reencarnamos em famílias diferentes umas das outras, e que na maioria das vezes já fizemos parte, e é exatamente ali que encontraremos os recursos necessários ao nosso burilamento espiritual, rumo a nossa evolução moral. Mas esse processo de reencarnação em núcleos diferentes, fez com que ao longo de nossas existências, fôssemos nos tornando diferentes e até indiferentes uns para com os outros. Ainda não nos conscientizamos que perante ao nosso Pai, nosso Deus criador, somos exatamente iguais mediante ao seu olhar e sentimento paterno.

Mas o homem aqui na terra, naturalmente vai se diferenciando um do outro através do aprendizado, das habilidades, dos recursos já trazidos de experiências passadas, que carrega consigo, o ajudando nesse momento atual.

Esses aprendizados, essas habilidades, esses recursos, já conquistados, também servem para que o homem se coloque em grau de submissão ou de superação, perante ao seu semelhante. Entendemos e concordamos que essas desigualdades sociais e econômicas, se fazem necessárias, contribuindo para o equilíbrio e desenvolvimento de cada ser., mas, nesse processo de desigualdade, afirmamos e concordamos com a sua utilidade, porém chamamos a atenção para as formas e maneiras de como abordamos o nosso semelhante, às vezes submetendo-o, em situação humilhante e vexatória.

Já é hora de virarmos essa página, escrevendo um novo capítulo, trazendo como principais protagonistas, as virtudes do respeito, do cuidado, da caridade, da atenção, do auxílio, da compaixão, do amor, nos tornando trabalhadores incansáveis dessas virtudes, revelando em nós, os atores do espetáculo, ansiosamente aguardado por Deus.

Um mundo melhor nos aguarda!

Amor, Caridade e Respeito, esse é o tema da Vida!!

UEK - União espírita de Kardec - São Sebastião do Paraíso 07/10/2024 

João Batista Brandão