Ocorreu em Franca no dia 3 de outubro o 22.º Concurso de Qualidade de Café da AMSC (Alta Mogiana Specialty Coffes) e também o 9.º Fórum de Qualidade com palestras e discussões sobre manutenção de raízes dos cafeeiros, controle biológico de doenças, a importância da indicação geográfica para os cafés especiais.
Também houve palestra sobre mecanização e irrigação, com as presenças de Caio Pimenta Junqueira, Leandro Andrade e Enison Lopes.
Tanto São Sebastião do Paraíso quanto São Tomás de Aquino fazem parte da IG – Indicação Geográfica da Alta Mogiana.
Entre os finalistas, cafeicultores de ambas cidades. Foram finalistas José Ary e Carol Moura, da Fazenda Cachoeira Nova (São Tomás de Aquino). Rodrigo Soares Pieroni conquistou o quarto lugar na categoria natural, Pieter Keijsers (São Sebastião do Paraíso) recebeu menção honrosa.
O grande campeão foi Flávio Antonio de Matos, do @Caféterracota, de São Tomás de Aquino, categoria natural, cuja saca de café especial foi arrematada por R$ 25 mil.
Os cafeicultores tiveram a oportunidade de participar de mesa redonda discutindo os avanços e dilemas da cafeicultura e finalizando com uma confraternização maravilhosa. Parabenizamos o presidente da Associação Jean Faleiros e sua esposa Luciana Neves Faleiros, a gestora Martha Gril e sua equipe pela impecável organização.