SUSPEITOS PRESOS

Pedreiro é morto e mulher ferida em São Tomás de Aquino: suspeitos são presos

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 14-10-2024 13:41 | 1851
Foto: Arquivo

O pedreiro Marcos Elias da Costa, 41, foi morto, e sua esposa, 41, ficou gravemente ferida na manhã de sábado, 12, em São Tomás de Aquino, atingidos por golpes de faca e facão. Os suspeitos da autoria foram presos na manhã de domingo. Houve revolta de populares, e um dos envolvidos foi agredido, segundo informações, por pouco não foi linchado.

Na manhã de sábado, Marcos e sua esposa estavam em uma casa em construção na avenida Aquino Teófilo de Carvalho, imediações do cemitério em São Tomás de Aquino. Conforme registrado por câmeras de segurança os dois homens chegaram de moto que foi deixada em uma rua paralela, e seguiram a pé e entram na construção, saindo em seguida.

Momentos depois o pedreiro Marcos Elias saiu correndo, e depois de uns 300 metros caiu morto, atingido por vários golpes de arma branca, segundo informações, faca e facão. Sua esposa também foi atingida no braço, barriga e cabeça. Socorrida por uma testemunha, foi conduzida para o Hospital.

Mesmo bastante ferida, ela conseguiu relatar aos policiais que um dos autores seria seu ex-cunhado. Devido ao seu estado grave, ela foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.

Uma testemunha, ex-esposa de um dos suspeitos confirmou que havia atrito entre ele e o pedreiro Marcos Elias, devido a compra de um imóvel, e que sempre dizia que ia matá-lo. Aos policiais ela disse que o segundo envolvido, o proprietário da moto, é sobrinho de seu ex-marido.

Na manhã de domingo, policiais militares receberam ligações dando conta que os suspeitos estariam na residência do pai de um deles, no bairro Rosário. Ao avistarem os policiais os suspeitos fugiram, pulando muros de casas nas imediações.

Ao chegarem na rua Lino Cantídio policiais encontraram um dos suspeitos caído, com ferimento na cabeça e cercado por populares, que estariam “enfurecidos, querendo linchá-lo”. Com reforço policial, o segundo envolvido foi preso no interior de uma residência.

Os suspeitos foram conduzidos ao hospital para exames de corpo de delito, e em seguida removidos para São Sebastião do Paraíso.

Segundo informações, houve aglomeração e clima de revolta na porta do hospital, o que motivou a rápida remoção dos suspeitos.

Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local. Depois de ouvidos na 4.ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ambos foram conduzidos para o presídio em São Sebastião do Paraíso.