CURTAS EDIÇÃO 2859

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 19-10-2024 03:57 | 120
Foto: Arquivo

Virou freguesa
Amigos do alheio têm dado prejuízos para a Copasa, cada vez mais, amiúde. Quando não é no setor de captação é no de tratamento do esgotamento sanitário. E apesar da incidência, não se tem notícia que alguém tenha sido preso. Nesta semana a história se repetiu na Estação de Tratamento do Córrego Rangel, na zona rural. A empresa que faz monitoramento por câmeras acionou a polícia, mas mesmo com mais ou menos 200 metros de fiação, e com uma sanduicheira também furtada, conseguiram fugir, antes da chegada de policiais.

Se deram mal
Mãos leves que atuam no mesmo segmento, preferência por fios de cobre, foram identificadas e presas nesta semana, mais ao Sul do Estado, em Pouso Alegre, com meia tonelada de cabos. Deram com os burros n’água depois de tentarem tomar de assalto uma estação de tratamento em Poços de Caldas, de onde saíram no trote. Para não perder a viagem, roubaram numa cidade vizinha, mas a partir dos veículos que utilizaram, foram identificados e presos.

Conjunta
Nesta sexta-feira o 43.º Batalhão de Policia Militar sediado em São Sebastião do Paraíso divulgou que estava em andamento no município de Arceburgo da 8.ª Operação Força Total, objetivando “potencializar ações preventivas e repressiva qualificada no âmbito de Minas Gerais”. Foi operação conjunta com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e contou com helicóptero que tem sua base em Poços de Caldas.

Barrar
Entra em pauta na reunião da Câmara de São Sebastião do Paraíso nesta segunda, 21, projeto de lei, autoria do vereador Pedro Delfante que “veda a concessão de homenagens e denominação de logradouros e prédios públicos, a pessoas que tenham praticado atos de lesa-humanidade, tortura, exploração do trabalho escravo, racismo, violência doméstica, violação dos Direitos Humanos, crimes contra a vida, bem como àqueles  que praticaram crimes contra o patrimônio, corrupção ou atos de improbidade administrativa”.

Chuvas
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) emitiu alerta à população mineira, prevendo chuvas intensas, com possibilidade de vendaval e queda de granizo em grande parte do estado, previsão válida de sexta a domingo (20). “Na metade Sul do estado são esperados acumulados de chuva entre 40 e 70 milímetros, com picos de 100 milímetros, entre o Triângulo Mineiro, Central Mineira e Nordeste do Estado”. A Defesa Civil monitora todo o Estado 24 horas, e conta com equipes de sobreaviso em todas as regiões.

Audiências públicas
A Câmara Municipal de Paraíso tem agendado duas audiências públicas na próxima semana. Segunda-feira, às 13h30 para tratar do projeto de lei que solicita autorização para ser concedido auxílio financeiro a Ternos de Congo, Moçambique e Reinado, para a festa de final de ano. Dia 23, quarta-feira, desta feita às 14h00 audiência pública sobre projeto de lei que Institui a Política Municipal de Turismo no Município paraisense. Logo em seguida a Câmara se reúne em sessão extraordinária para discutir e deliberar com base no que for decidido na audiência, sobre turismo.

MEMÓRIA PARAISENSE
No dia 19 de outubro de 1941, dois jovens estudantes do Ginásio Paraisense faleceram, vítimas de afogamento no córrego Tira Bufa. Margarida e Nicolau ficaram na memória e coração de seus familiares, amigos e colegas. O local, que não mais existe, era frequentado para recreação e passeios, e provocou a morte por afogamento de algumas pessoas. Estava acontecendo excursão de estudantes. Assim que a notícia chegou à cidade, pais correram em busca de seus filhos, e tentar consolar a dor maior das duas famílias e amigos. (Efemérides Paraisenses)