A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso, do 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte e da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA), cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na capital mineira na manhã de quarta-feira, 30. O alvo da operação é um influencer digital, conhecido por divulgar uma casa de prostituição.
Segundo informações da polícia, o investigado é acusado de falsificar documentos de identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com mais de 30 mil seguidores em diversas redes sociais, ele vinha se apresentando há cinco anos com documentos de uma vítima de São Sebastião do Paraíso.
O delegado da Regional de Paraíso, Rafael Gomes, disse à reportagem que o suspeito utilizava documentos falsos, chegando a ser processado judicialmente como se fosse a vítima. Ele, inclusive, compareceu a uma audiência judicial portando os documentos fraudulentos.
Além da prisão do influencer digital, as buscas realizadas resultaram na apreensão de rascunhos de identidades falsificadas. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu ter adquirido os documentos falsos em outro estado. O homem foi conduzido para o 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte, onde permaneceu detido.