Um funcionário de 42 anos de um frigorífico situado no Parque Industrial de São Sebastião do Paraíso sofreu um grave acidente de trabalho na noite da última quarta-feira, 30. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo Corpo de Bombeiros, o trabalhador foi atropelado por um caminhão enquanto o veículo realizava uma manobra no pátio da empresa.
De acordo com os relatos no local, o motorista do caminhão não percebeu a presença do colega de trabalho próximo à roda traseira do veículo, resultando no acidente. Ao dar ré, a roda do caminhão acabou passando sobre as pernas do funcionário, que ficou preso debaixo do veículo, imobilizado pela pressão do peso.
A Unidade de Suporte Avançado do SAMU (USA), equipada com equipe médica, já estava no local para prestar os primeiros socorros quando o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros chegou para auxiliar no resgate. Conforme relato dos militares, a vítima estava consciente e orientada, mas apresentava possíveis fraturas graves nas pernas e na pelve. “A roda passou sobre as pernas dele, causando deformidades na perna direita e também lesões na perna esquerda”, relatou um dos bombeiros presentes na ocorrência.
Para realizar o resgate, a equipe do SAMU, com o suporte dos bombeiros, fez a imobilização dos membros inferiores da vítima antes de retirá-la debaixo do caminhão. Após os procedimentos de estabilização, o funcionário foi encaminhado ao setor de emergências da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, onde passou por exames clínicos e segue em observação.