FISCALIZAÇÃO?

Por falta de fiscalização, calçadas em Paraíso apresentam irregularidades, atuais e antigas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 02-11-2024 05:00 | 371
Problema na Av. Wenceslau Brás e na rua Alfredo Fidelis Marques
Problema na Av. Wenceslau Brás e na rua Alfredo Fidelis Marques Foto: Tadeu Ribeiro

Problemas ou irregularidades que acontecem em calçadas em São Sebastião do Paraíso, são inúmeros, atuais e antigos.  Dentre tantos, são sobressaltos, rampas, decliveis e aclives acentuados, materiais de construção, entulhos, tocos de árvores, mesas e cadeiras, mercadorias, veículos, fios arrebentados, buracos e outros empecilhos que dificultam a acessibilidade e caminhadas de pedestres, cadeirantes, portadores de necessidades especiais, e carrinhos de bebê.

Vários pedestres entraram em contato com o Jornal do Sudoeste para reclamar de caixa de tampa de ferro da Cemig, que está quebrada há vários dias sobre a calçada na esquina da Avenida Wenceslau Brás, com a Rua Fabiano Soares da Silva, Bairro Lagoinha. A tampa de ferro que que quebrou por inteiro, deixou um vão profundo onde colocaram um pedaço de madeira para cobrir o buraco, mas não cobre o buraco por inteiro. Ficou uma abertura que cabe com folga o pé de pedestres, podendo sim provocar acidentes a quem caminha por aquele local.

Para evitar acidentes com pedestres é conveniente que a tampa de ferro que quebrou seja substituída o mais rápido possível.

Fiscalização que tem de ser realizada por agentes da Prefeitura, responsáveis para solucionar este fato e demais irregularidades que acontecem há muito tempo e desafiam o executivo municipal Paraisense, enfatizou um dos reclamantes.

Na calçada da Av. Wenceslau Brás, caixa sem tampa pertencente a CEMIG
Toco de grande árvore, cortada há algum tempo obstrui  a passagem de pedestres, na Rua Alfredo Fidelis Marques, no Bairro Lagoinha