AGNALDO RAYOL

Aos 86 anos, morre em São Paulo o artista Agnaldo Rayol

Ele iniciou a carreira aos 8 anos, na Rádio Nacional
Por: Redação | Categoria: Brasil | 04-11-2024 11:59 | 128
Foto: Agnaldo Rayol/Instagram

O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4) aos 86 anos de idade. Segundo informações ele sofreu uma queda em sua residência, no bairro Santana, em São Paulo. Foi conduzido para o Hospital HSanp, mas não resistiu aos ferimentos.

A família em comunicado à imprensa ao anunciar seu falecimento destaca que “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou o coração de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio”.

Rayol começou a carreira em 1946 na Rádio Nacional, aos 8 anos de idade, no programa Papel Carbono, apresentado por Renato Murce.

Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, ainda na infância Rayol se mudou com a família para Natal, no Rio Grande do Norte, onde atuou como ator e cantor nas rádios Araripe e Poti.

Após o retorno ao Rio de Janeiro, foi contratado pela rádio Tupi e gravou seus primeiros álbuns.

O artista também atuou e apresentou programas de televisão, como o Corte-Rayol show, na TV Record. Rayol também estrelou filmes. Neto de italianos, teve grande destaque principalmente na década de 1960. Participou de novelas Mãe (1964),  O Caminho das Estrelas (1965), A última testemunha (1968) na TV Excelsior, e As Pupilas do Senhor Reitor (1970), na Record.

Em 1981 atuou na novela Os Imigrantes, na TV Bandeirantes. Em 1996 sua interpretação de Mia Gioconda fez grande sucesso na novela O Rei do Gado, e Tormento D’Amore, em 2000, em Terra Nostra, ambas na Rede Globo. (Com informações da Agência Brasil)