Um homem, 30 anos, desocupado, foi preso por guardas municipais quarta-feira, 6, em São Sebastião do Paraíso, suspeito de ter furtado um aparelho celular na sacristia da igreja matriz São Sebastião.
O celular havia sido deixado sobre mesa de atendimento, e a vítima se ausentou por alguns instantes. Ao retornar notou o desaparecimento do aparelho. A proprietária entrou em contato com a Guarda Civil Municipal e relatou o fato. Imagens foram registradas por câmeras de segurança.
A vítima descreveu aos guardas, dados sobre o suspeito, seu porte físico e suas vestes. O homem foi encontrado na Praça Santa Paula Frassinetti, Lagoinha, e tentou descartar o aparelho que foi jogado ao chão.
Questionado sobre a procedência do celular, o suspeito ficou calado, e ao receber voz de prisão reagiu.
Policiais militares compareceram ao local. Depois de passar por exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado à 4.ª Delegacia Regional de Polícia.
TENTOU FURTAR BOLSA
Outro fato ocorrido no interior da Matriz de São Sebastião também flagrado por câmeras de segurança foi postado nesta semana em redes sociais. Com a igreja praticamente vazia, uma jovem estava sentada em um banco em oração, um rapaz chega por trás e puxa a bolsa dela que estava ao lado.
Uma pessoa percebeu e gritou. Ao ser alertada, virou-se e o rapaz devolveu-lhe a bolsa.