Hoje, mais uma vez, estamos reunidos aqui nesta casa abençoada, noite chuvosa, onde a natureza demonstrando toda a sua generosidade, nos presenteia com suas gotas preciosas, trazendo de volta a vida, onde animais e vegetais, se apresentavam aniquilados com a sua ausência.
Vemos o jorrar da mina que há tempos se manteve árida, os campos nos presenteando com um imenso tapete verde, o broto das árvores que por tempos permaneceram dormentes, os cantos dos pássaros que nos alegram com suas canções melodiosas.
E assim vamos sentindo e presenciando a grandeza de nosso Pai, vivo entre nós, demonstrando sua misericórdia, provando nos, que a justiça divina é dotada de perfeição.
Pai, pedimos pela sua clemência, introduzindo conhecimento e discernimento junto aos irmãos desavisados da imensa importância e necessidade de preservar e cuidar do habitat em que vivemos.
Agradecemos também pela oportunidade do trabalho que nos foi concedido nessa jornada da vida, acolhendo, esclarecendo e orientando aos irmãos encarnados e desencarnados.
Recorremos também aos mentores da casa, aos espíritos amigos para que fortaleçam nossa fé, reforcem a nossa dedicação, para que permaneçamos firmes nessa jornada do bem. Já fomos orientados de que quando praticamos a caridade, o maior beneficiado, somos nós. Obrigado pelo nosso maior bem que é a vida, e que possamos disseminar essa ideia ao maior número de corações, para que juntos, formemos um imenso coral, e que lindas canções contendo letras do bem, do amor, da paz, da caridade, da benevolência, sejam por nós entoadas.
UEK - União Espirita de Kardec
São Sebastião do Paraíso
04/11/2024
João Batista Brandão