Na sede da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, na Av. Casper Líbero, 502, 10 andar, Luz, no Dia do Escrivão de Polícia (5/11), foi lançado o livro Ode ao Escrivão (Homenagem ao Escrivão), da autora Maria Amélia Leal, escrivã de polícia aposentada, que recebeu as homenagens pela carreira exercida e o lançamento do livro.
A palavra ode em grego significa canto, que consistia em versos concatenados e cantados, para homenagear os deuses, datas cívicas e pessoas.
O livro Ode ao Escrivão, segundo a autora, foi embasado em fatos ocorridos no país, nos fins do ano 80 e início de 90, que consiste em publicações da época, nos jornais da classe, eram notícias, crítica social, homenagens em verso, promovidas pela autora, que ora traz a público.
Da esquerda para direita: Jarim Lopes Roseira, diretor executivo da IPA - International Police Association, ao centro Dr. Renato Del Moura, atual Presidente da Associação dos Escrivães de Polícia de São Paulo e Maria Amélia Leal, escrivã aposentada, advogada, escritora.