Onde furtos em fazendas e sítios tem gerado prejuízos na região. No final de semana uma fazenda em Monte Santo de Minas e um sítio em Itamogi foram alvos de ladrões que levaram grandes quantidades de produtos químicos utilizados na cafeicultura.
Em Monte Santo, conforme relato do chefe de segurança de uma fazenda, quinta-feira, 14, foram deixados defensivos agrícolas e combustível para tratores, cobertos com lona em meio a um campo aberto, numa área que está sendo preparada para o sistema de plantação irrigada. Ao chegar na manhã de sexta-feira, 16, deu falta dos produtos químicos, além de 800 litros de óleo diesel, uma bomba hidráulica para abastecimento além de 40 litros de óleos lubrificantes.
Esses materiais devido ao alto valor no mercado têm sido alvos frequentes de quadrilhas na região.
EM ITAMOGI
Um dia depois, ladrões voltaram a agir em Itamogi e levaram grande quantidade de produtos químicos, entre fertilizantes e defensivos, além de sacas de café e outros pertences foram furtados em um sítio, próximo à divisa com Santo Antônio da Alegria (SP). O prejuízo, conforme estimativa inicial é em torno de R$ 40 mil.
Ao chegar ao sítio sábado (16), o proprietário percebeu que ladrões tinham invadido sua propriedade, de onde retiraram diversos produtos utilizados para adubação e defensivos em lavoura de café.
Policiais militares mineiros e uma equipe de policiais militares do Estado de São Paulo fizeram diligências em busca dos suspeitos, de vez que o sítio se localiza próximo à divisa dos estados, mas até a conclusão desta matéria não havia informações sobre a prisão dos autores.
Cafeicultores salientam ser “essencial que autoridades intensifiquem ações de policiamento, investiguem os casos, identifiquem e prendam os autores, e coíbam este tipo de crime”.