O Tribunal do Júri em São Sebastião do Paraíso terá sua última sessão neste ano no dia 28 de novembro, a partir do meio dia, quando será levado a julgamento o vigilante Eliabe Farina dos Santos. Ele é acusado de ter matado a tiros seu ex-cunhado Saullo Matheus de Souza, em 12 de dezembro do ano passado.
Consta do processo que o homicídio teria sido motivado em relação de ameaças e agressões que a vítima estaria fazendo à irmã do acusado e familiares. No dia dos fatos a vítima teria comparecido à residência dos pais do acusado na companhia de advogado, para buscar um veículo que lhe pertencia.
O vigilante depois de ir à casa de seus pais para verificar a situação, dirigiu-se à sua residência no bairro Paraíso do Bosque. Quando retornava para seu trabalho, viu o veículo da vítima estacionado em um escritório de advocacia, nas imediações de sua casa, e resolveu ir se encontrar com a vítima. Tiveram uma discussão, quando sacou da arma e efetuou disparos.
A sessão do júri será presidida pela juíza de direito Édina Pinto. A acusação estará a cargo do promotor de justiça Marcos Pierucci de Freitas. A defesa do acusado será sustentada pelos advogados B. C. Carina e Ricardo Lima Pimenta Brigagão.
Questionado o defensor B.C. Carina sobre a tese a ser sustentada em plenário, ele afirmou que estava estudando detalhadamente o processo, mas não adiantou ao Jornal do Sudoeste a linha de defesa a ser adotada.
A sessão do júri é pública é terá início às 12 horas.