SOLUÇÕES DA COPASA

Biju cobra soluções da Copasa para falta de água em bairros de Paraíso

Problemas de abastecimento no Belvedere e Riviera geram indignação e mobilização do vereador na Câmara Municipal
Por: Ralph Diniz | Categoria: Cidades | 07-12-2024 06:00 | 229
Vereador diz que está em contato com gerência da companhia  e acredita que problema será solucionado em breve
Vereador diz que está em contato com gerência da companhia e acredita que problema será solucionado em breve Foto: Divulgação

Na sessão ordinária da última segunda-feira (2), o vereador Juliano Reis, conhecido como Biju, voltou a cobrar da Copasa respostas concretas para os frequentes problemas de falta de água nos bairros Jardim Belvedere e Riviera, em São Sebastião do Paraíso.

Em sua fala, o parlamentar solicitou um documento oficial da estatal que detalhe os pontos deficitários nesses bairros, onde ocorreram diversas manobras de manutenção ao longo de 2024. Segundo ele, a intenção é “identificar o real motivo da reincidente falta de abastecimento de água e, de forma transparente, informar os moradores sobre as medidas que serão tomadas para resolver de vez o problema”.

Biju destacou as dificuldades enfrentadas pela população afetada. “Constantemente recebo reclamações dos bairros Belvedere e Riviera sobre intermitências no fornecimento de água. Por mais que a equipe da Copasa atenda as solicitações e faça as devidas manobras de manutenção, o transtorno para os moradores até que o reparo seja feito é uma grande falta de respeito”, desabafou. Ele mencionou que a rotina de famílias é severamente prejudicada: “Os trabalhadores chegam cansados, querem tomar um banho, e têm seu direito cerceado. As donas de casa não conseguem cuidar das famílias, lavar a casa, a louça, as roupas. Um verdadeiro caos.”

Nas redes sociais, moradores também expressaram sua insatisfação. “Mais alguém sem água no Riviera?” questionou um internauta. Outra residente do Belvedere relatou: “Gente, olha a cor da água da minha torneira. Fiquei o dia todo sem água, e agora tá saindo puro barro.”

Apesar das críticas, Biju reconheceu os esforços do gerente regional da Copasa, Sérgio Luiz Rezende, para mudar o cenário. “Ele é uma pessoa íntegra e está disposto a resolver de forma definitiva muitos problemas crônicos. Já fui informado que será possível uma avaliação detalhada dos bairros onde mais ocorreram paralisações. Há estudos em andamento sobre novos reservatórios para nossa cidade. Ficarei em alerta, pois os bairros mais periféricos são os que mais sofrem com essa falta de investimento”, afirmou o vereador.

Biju ainda reforçou que continuará acompanhando de perto a situação até que soluções efetivas sejam implementadas, garantindo o fornecimento de água regular e de qualidade para os moradores do Belvedere, Riviera e demais regiões afetadas. “Não é só uma questão de uma prestação de serviço básica, é a dignidade daquelas pessoas que está sendo ferida”, concluiu.