PRESO

Suspeitos de furtar decoração natalina em Paraíso são identificados e presos

Por: Redação | Categoria: Polícia | 14-12-2024 09:09 | 488
Câmeras flagram homem retirando luzes de árvores próximo ao Paço Municipal
Câmeras flagram homem retirando luzes de árvores próximo ao Paço Municipal Foto: Reprodução

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira, 12, em São Sebastião do Paraíso, suspeitas de furtar a decoração natalina e praticar atos de vandalismo na Praça Santa Paula Frassinetti (Lagoinha). Os envolvidos foram identificados por meio de imagens captadas por câmeras de segurança.

Os suspeitos, dois homens, de 27 e 32 anos, e uma mulher de 31, foram presos em ação conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. O primeiro deles a ser localizado, confessou o crime, relatando que a fiação furtada havia sido vendida a um receptador por apenas R$ 70,00.

Em continuidade os agentes chegaram à residência da mulher, na Vila São Pedro, onde foram encontradas a fiação furtada e peças de roupas utilizadas na hora do furto. Entre materiais recuperados estavam fios, cabos, equipamentos de energia elétrica e itens de decoração natalina. O homem de 27 anos reside no Loteamento São Sebastião.

Em vídeos postados, o prefeito Marcelo Morais comentou sobre a onda de vandalismo que estava comprometendo o trabalho da prefeitura. Destacou a gravidade da situação ao mostrar imagens sendo destruídas.

Em uma das publicações é possível ver um dos autores arrancando luzes decorativas dos troncos de árvores na Praça dos Imigrantes (Prefeitura), e depois na Praça Santa Paula Frassinetti (Lagoinha). Atos de vandalismo também ocorreram na Praça Comendador José Honório (Matriz).

"É difícil. Isso desmotiva, porque a gente tenta fazer algo diferente para a população, para deixar a cidade mais bonita, mais alegre para o Natal, e acontece isso", lamenta o chefe do Executivo”.

Embora os danos materiais sejam difíceis de mensurar, o prefeito destaca que algumas peças, como o trenó iluminado da praça Comendador José Honório, não podem ser reparadas devido à forma como foram confeccionadas. “O prejuízo foi mais no âmbito do todo, do enfeite em si. O que foi furtado não tem nem comércio para isso, não é cobre, não é nada", explica.

Trenó iluminado da praça da Matriz foi atacado por vândalos e não poderá ser restaurado