A Polícia Militar em Itamogi foi acionada segunda-feira, dia 30, para averiguar movimentação de elementos suspeitos que tentaram furtar uma carga de defensivos agrícolas na filial da Coopercitrus.
Com auxílio de câmeras de segurança na cidade, policiais militares verificaram que um caminhão foi usado na tentativa de furto, e outro veículo havia dado cobertura e evadido com os autores.
Informações foram repassadas e montada operação conjunta com a Polícia Militar do Estado de São Paulo visando a prisão dos suspeitos. O veículo que estavam foi avistado e perseguido, e acabou se envolvendo em acidente de trânsito, e abandonado. Um dos suspeitos foi preso.
Na manhã desta quinta-feira (2/1) a PM recebeu informações que o caminhão utilizado na tentativa de furto estava abandonado em um cafezal na zona rural no município de Itamogi, sem as placas de identificação.
No interior do veículo foi encontrada nota fiscal com informações sobre o caminhão. Pelo número do chassi foi constatado que o veículo foi roubado em junho do ano passado no município de Miguelópolis (SP). Mas ao ser conferido a numeração do chassi gravado na cabine, constatou-se que se tratava de adulteração no número original, que foi remarcado com as mesmas características de caminhão pertencente a empresa localizada no Rio Grande do Sul.
A ação conjunta das Polícias Militares, mineira e paulista, evitou que se consumasse o furto de defensivos avaliados em R$ 6 milhões.