CHUVA

Temporal no fim de semana sobrecarrega Corpo de Bombeiros em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 30-10-2017 08:11 | 3148
Foto: Reprodução

As chuvas, que chegaram em boa hora para os produtores de café da região e que já aguardavam o período na esperança de uma safra mais próspera para 2018, também causou transtornos entre no final da noite de sexta-feira e madrugada de sábado. Pelo menos cinco ocorrências mais sérias envolvendo quedas de árvores e rompimentos de cabos de energias foram registradas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o sargento  Giovane Duarte, ainda na sexta-feira, uma árvore de médio porte foi derrubada pela forte chuva que se iniciou a noite, por volta das 23h, causando o rompimento de uma fiação elétrica no bairro São Sebastião. Com apoio da Guarda Municipal, o local foi isolado e a Cemig acionada para resolver a situação e de imediato os bombeiros se deslocaram para atendimento em outra ocorrência.
Após esse atendimento, bombeiros foram acionados no Centro onde estaria havendo o princípio de incêndio em um transformador de energia. Segundo informaram, devido a forte chuva uma grade de proteção de um prédio desprendeu caindo sobre a fiação elétrica, causando curto-circuito vindo a deixar o bairro sem energia. A GM foi acionada para prestar auxílio e devido à demanda, bombeiros de deslocaram para outra ocorrência.
Em atendimento à ocorrência de queda de árvore na LMG 836, os bombeiros registraram o caso em seis pontos da via, que estaria prejudicando o fluxo da rodovia. Foram árvores de médio e grande porte e foi preciso fazer o uso de machados e motosserra para cortas as espécies e removê-las na pista.
Quase no mesmo momento, por volta das 00h45, bombeiros também se deslocaram à BR-491, onde queda de árvore na pista também estaria interrompendo o fluxo de veículos. Também com o uso de motosserra e machado removeram os galhos e troco que se encontravam na pista de rolamento, liberando o fluxo na via.
Pela manhã de sábado (28/10), na Vila Mushioni, três cabos de energia se romperam também por causa das chuvas torrenciais. Bombeiros se deslocaram até o local onde verificaram que os cabos não estavam energizados, mas foram removidos. Segundo bombeiros, foi tentado diversos contados com a Cemig, mas não houve retorno.
Ainda, de acordo com o sargento Giovani, também foi registrado a queda de um muro no Jardim Coolapa, mas o caso foi repassado à Defesa Civil. Segundo ele foram empenhadas duas guarnições do Corpo de Bombeiro e também reforço do efetivo, incluindo o comandante da Corporação e auxílio da Guarda Municipal.