Olha fico feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque tem pessoas que zelam pela cidade esta é no bairro cidade onde um profissional competente que tem uma borracharia zela pelo espaço e colocou estes balanços com pneus para crianças e para os adultos. Colocou bancos e zela das árvores para os dias quentes e ainda falo mais, ele limpa o espaço nas horas vagas.
Ele se chama Ronaldo e é um cidadão do bem que merece o meu respeito e sigo o seu exemplo porque sou vizinho dele. Tem um terreno ao lado da nossa casa que também minha família zela, às vezes catando os copinhos plástico e retirando lixos.
Agora o fato que me entristece é verificar que tem cidadãos que não têm este zelo porque têm a capacidade de sair da sua casa e colocar um sofá velho num espaço onde é usado para o bem de todos. Minha pergunta é: será que não tem a noção que este sofá como os entulhos jogados podem atrair animais peçonhentos, e o lixo por mais que se fale, atrai o mosquito da dengue e prejudicar a todos os moradores em volta do bairro?
É este fato que me deixa muita triste. Mas não desanimado vou continuar sendo um cidadão do bem. Porque da mesma forma que acredito que a pessoa esta achando que não está prejudicando ninguém, eu sei que com minha ação e o meu exemplo estou promovendo o bem, porque se um dia eu tiver que reclamar para um órgão competente, eu irei ter razão e não a hipocrisia de dizer “a prefeitura não zela da cidade”, mas com a consciência limpa de dizer eu faço a minha parte e sigo bons exemplos como o nosso bom vizinho o profissional Ronaldo.
CLEBER PEREIRA