ENCONTRADO MORTO

Homem é encontrado morto em matagal no Jardim das Acácias

Vítima era trabalhador rural e suspeita-se e que tenha sido morto por colegas
Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 07-11-2017 15:11 | 2629
Foto: Reprodução

Um homem, com idade aparente entre 20 e 25 anos, foi encontrado morto por moradores do bairro Jardim das Acácias, no final da tarde de segunda-feira (6/11). O corpo da vítima, que seria um trabalhador rural identificado como Givaldo Nascimento da Silva, apresentava diversas perfurações e dois suspeitos que moravam com a vítima foram apontados como suspeitos de terem praticado o crime.
Conforme a Polícia Militar, na tarde de ontem, por volta das 17h, policiais receberam denúncia dando conta de que o corpo de um homem havia sido encontrado em uma mata nas imediações da rua Zulica Amaral. No local a PM constatou a veracidade das informações ao encontrar o corpo de um homem negro, com 13 perfurações à faca.
Após o fato repercutir em rede social, uma pessoa entrou em contato com a polícia via 190 para comunicar que o corpo poderia ser de um morador de uma república de trabalhadores rurais vindos da região nordeste do País. Diante das novas informações, a PM foi até o imóvel apontado na rua Paschoal Yanuzi, também no Jardim das Acácias.
Conforme a PM, o denunciante relatou que na noite de sábado (4/11) teria ocorrido uma briga, sendo foi possível escutar um dos envolvidos pedir socorro, levando a suspeição dos possíveis envolvidos no homicídio. No local a PM se deparou com forte odor proveniente do uso de maconha e ao mostrar a foto do corpo, dois residentes do local reconheceram a vítima, que tinha o apelido de Pelezinho.
Ainda de acordo com a PM, os dois moradores, R.O.S e F.L.S, ambos de 20 anos, tinham ferimentos nos braços, aparentemente causados por luta corporal. A PM informou que eles apresentaram muito nervosismo quando indagados sobre a briga e os motivos que levaram aos ferimentos, entrando constantemente em contradições sobre as lesões que apresentavam. Eles não assumiram a autoria do crime.
Foram realizadas buscas no local e, depois de alguns minutos, os policiais encontraram quatro buchas grandes de maconha. Diante disso, os cinco trabalhadores rurais residentes no imóvel foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Os dois suspeitos foram levados ao presídio local, enquanto os demais moradores foram liberados após prestarem depoimento.
Ainda, conforme a polícia, os envolvidos no delito, inclusive a vítima, são oriundos da região nordeste, dos Estados da Bahia e Alagoas e vieram para São Sebastião do Paraíso para trabalhar na colheita de tomate e café.