O Centro de Referência e Assistência Social – CRAS – realizou dia (5/11) na Escola Municipal Santo Tomás de Aquino apresentação de batismo, troca de cordas e formatura do projeto Oficina de Capoeira. Nunca é demais ressaltar o valor dos projetos que o CRAS Jairo de Lima realiza em São Tomás de Aquino. O que atinge prontamente seus objetivos sociais.
O evento foi coroado de sucesso e o Grupo Axé Liberdade teve entre os seus convidados especiais, representantes de Batatais, Barrinha, Franca, Patrocínio Paulista, Itirapuã e Altinópolis.
O monitor do projeto é o professor, mestre, Willian Roberto Gomes. Mestre Willian trabalha com crianças, adolescentes e adultos. Formou-se em Batatais e em São Tomás está dando aulas há 9 anos.
Segundo Willian, o professor tem que ser “espelho” para os alunos. Deve conduzi-los para a prática do bem, da disciplina, de valores para a prática na vida, de boas notas na escola. Formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Ele salientou “sou professor mas continuo aluno. Estou sempre pronto a aprender, sempre procurando melhorar. Conhecer mais para estar atualizado e passar para os meus alunos nas aulas”.
A presença do prefeito José Carlos Pimenta foi motivo de grande satisfação para todos os organizadores do evento. É a primeira vez que um prefeito aquinense participa de cerimônia como esta, de Capoeira, projeto que tem assinatura do CRAS. O fato é uma demonstração clara que o prefeito aquinense apoia e incentiva tudo que possa ser motivo para a prática de uma vida saudável para as crianças adolescentes e adultos de São Tomás de Aquino.