A Câmara Municipal procedeu no fim da tarde de quinta-feira ( 30/11) a devolução de meio milhão de reais à Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. O cheque foi entregue pelo presidente da Casa, Marcelo de Morais, à Tesouraria da Prefeitura, e o valor se refere à sobra de duodécimos.
Marcelo anunciou que é desejo da Casa continuar fazendo economia de recursos no próximo ano a fim de manter regularidade na devolução dos repasses de duodécimo, uma vez que o município se comprometa a destinar o recurso para garantir pagamento dos aposentados (matéria nesta edição).
De acordo com Morais, algumas prioridades da Câmara foram colocadas em segundo plano para que a Casa pudesse contribuir, mais uma vez, com a recuperação financeira do município. Com o repasse desta semana, a Câmara Municipal já devolveu ao todo cerca de R$ 1,9 milhão à Prefeitura, somente em 2017.
Marcelo destaca que a Câmara pretende devolver até o final do biênio 2017/2018 um valor correspondente a pelo menos R$ 4 milhões. “O prédio da Câmara ainda precisa de alguns investimentos, como ar condicionado e elevador, mas são coisas que podem esperar. A prioridade é utilizar os recursos economizados do duodécimo para ajudar o prefeito. Os recursos para executar os serviços que precisamos na Câmara ficam para 2018”, disse o presidente de Casa.
O orçamento da Câmara é formado por duodécimos repassados ao Legislativo pela Prefeitura e, pela lei, os recursos que sobram devem ser devolvido no final do ano.
Marcelo comunicou que a Câmara continuará dando total transparência à administração dos recursos públicos direcionados à Câmara Municipal.