DROGAS

Onde deveria estar funcionando escola virou ponto de usuários de drogas

Por: Bruno Félix | Categoria: Polícia | 28-11-2017 15:12 | 1914
Neste vão, é onde frequentemente passam os elementos desocupados
Neste vão, é onde frequentemente passam os elementos desocupados Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Moradores que residem nas proximidades da inacabada Escola Municipal Professor José Carlos Maldi, localizada entre os bairros Bela Vista e Cidade Nova, voltam a denunciar o estado de abandono e problemas relacionados àquela obra. O “JS” foi ao local para verificar.
Infelizmente está caminhando para oito anos que esta necessária obra está inacabada. Quando estiver pronta será uma das mais bonitas no perímetro urbano paraisense, mas no momento suas dependências se transformaram em ponto de encontro de moradores de rua, usuários de drogas e prostituição, conforme reclamam moradores nas imediações.
Já aconteceu de um antigo morador ter que mudar-se de sua residência, com receio de ser admoestado e ter a sua segurança e de familiares em risco, devido a presença constante de elementos que vão à noite à escola inacabada, para consumir drogas e prática de prostituição.
Segundo informações, guardas municipais de vez em quando vão ao local e pedem que tais elementos se retirem. Mas assim que se afastam, guardas municipais vão embora e em pouco tempo os desocupados retornam.
Na rua onde fica a porta de entrada da obra inacabada e que está desafiando o terceiro prefeito, para ser concluída, está vedada com tábuas, mas uma delas foi retirada e ficou uma passagem com enorme vão, por onde transitam e permanecem desocupados, infratores, perturbadores da paz e sossego.
Moradores pedem que o local seja fechado e que a Guarda Municipal não permita a presença de desocupados no interior da obra, de vez que moradores nas imediações temem por suas seguranças e de suas famílias.