Mensalmente o Jornal do Sudoeste irá fazer levantamento sobre a quantidade de pessoas sepultadas e suas idades, no Cemitério da Saudade, em São Sebastião do Paraíso.
Referido levantamento irá conter a expectativa de vida no município com as informações mês a mês, e isso será possível com a colaboração de funcionários municipais que trabalham no cemitério, o administrador Jeferson Silva Braghini e a secretária Valquíria Aparecida Radi de Mello.
Segundo dados, no mês de novembro foram sepultadas 42 pessoas, sendo dois idosos, uma senhora com 102 e um idoso com 101 anos. A pessoa mais nova sepultada em novembro faleceu com 34 anos. Somando-se as idades contidas nos óbitos chega-se a 3.050, e dividindo-se por 42, ou seja o número de pessoas sepultadas, teremos 75,4 anos, média de idade de vida da população paraisense, com base em novembro.
Certamente haverá outras variações, e para se chegar a um número mais concreto será preciso a pesquisa de um período de doze meses. Oportuno frisar que em novembro pelo menos duas pessoas faleceram com idades acima de 100 anos, o que influencia na média de idade.