OLAVO BORGES

Prefácio do livro “Congada, a Fé que Canta e Dança”

Por: Dr. Olavo Borges | Categoria: Cultura | 13-03-2017 11:03 | 1481
Foto:

A publicação de mais este livro pelo escritor e historiador paraisense, acadêmico Pedro Sérgio Delfante, é muito oportuno, pois aborda o tema do maior folclore paraisense, merecendo toda admiração e respeito pelo trabalho, sendo um dos poucos autores que dissemina as raízes da nossa terra, o amor que tem pela cidade de Paraíso, sua terra natal, solidificando, assim, todo o sentimento de apreço pelos seus conterrâneos.
Vale ressaltar que a palavra é a simbiose perfeita entre a arte e Deus; na escultura nós vemos a palavra formulada, na música nós vemos a palavra em harmonia, na pintura vemos a palavra colorida, e no livro nós vemos a palavra de Deus. Pedro Delfante é um abençoado por isso.
Lembrando a célebre frase de que “o livro é um cego que guia, é um mudo que fala, é um surdo que ouve e um morto que vive”, por isso no recôndito profundo de cada coração humano deve surgir esta luz, pois a luz é a sombra de Deus.
Virão gerações vindouras, mas o trabalho de Pedro Delfante ficará imortalizado eternamente.
Pedro, que você seja um condor transpondo as cordilheiras, voando muito alto, que você traga na asa esquerda muita esperança e paz, e na asa direita muita caridade e amor.
Você, Pedro, é um iluminado, pois ama sua terra, sua gente, e enaltece nossas tradições.
Boa leitura a todos!