SÃO TOMÁS DE AQUINO

Insegurança pública em São Tomás de Aquino

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 12-12-2017 15:12 | 14405
Foto: Reprodução

No dia 6 de outubro passado, pela terceira vez se repetiu na agência do Banco do Brasil de São Tomás de Aqui-no a total destruição de suas instalações. Sendo assim, o que mais me preocupa nessa situação é a atuação vazia e acovardada da segurança pública que não teve ação de combate, antes, durante, mu-ito menos depois da total destruição da agência do Banco, que é patrimônio público.
O pior estava por vir. Nós aquinenses estamos sem o funcionamento da referida agência. O comércio de nossa cidade já começou sentir os efeitos. A movimentação foi destinada à agência de São Sebastião do Paraíso, e com isso as despesas só vão aumentando, dificultando ainda mais a situação comercial aquinense. Um aposentado gasta em torno de R$ 70, para buscar seu benefício, porque normalmente utiliza táxi.
Também quero constatar que há muitos caixas e agências a ser explodidas, devido uma carga de três toneladas de explosivos roubada da empresa Pilar Química do Brasil, em Salto de Pirapora (SP) em 18 de novembro.
Segundo um especialista, esses explosivos dariam para explodir 10 mil caixas eletrônicos. Estão querendo mesmo acabar com o Brasil. Infelizmente essa situação é devido a vários fatores, principalmente a política de insegurança pública, que está na UTI.
Quero deixar bem claro a todos leitores e “políticos”, o Brasil está entregue nas mãos dos marginais, começando pelos três poderes. Infelizmente políticos governam para si mesmos, e o mais importante para eles é conservar mandatos, ou melhor, “reinados”.
Com a deficiência da segurança pública as casas estão se tornando iguais a campos de concentração. Quem tem que ficar preso em suas casas são pessoas de bem, enquanto a bandidagem está livre para agir a vontade, porque se a polícia prende, a justiça solta, dando todo tipo de apoio e segurança para de-linquentes.
Tanto o Governo de Minas, seus aliados e opositores, pouco estão fazendo para poder melhorar a segurança pública. Para eles, quanto pior a situação, melhor para aparecerem como se fossem salvadores da pátria, e se estamos nessa situação que poderá piorar, devido ao baixo nível político que rege o Brasil.
Gostaria de perguntar aos nossos políticos: Se não temos educação de qualidade, assistência a saúde de qualidade, e a segurança pública atropelada, o que vocês esperam para poder melhorar nosso Brasil?
Leitor Aquiense