REMOÇÃO

Limpeza de terrenos e remoção de veículos volta a ser cobrado por vereadores

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 13-12-2017 11:12 | 1865
Foto: Reprodução

Vereadores voltaram a cobrar da Prefeitura a remoção de veículos abandonados em vias públicas e a limpeza de terrenos. Quem iniciou as solicitações foi o vereador Lisandro Monteiro, que disse estar cobrando sobre isto deste o início do ano e que um conhecido, que havia removido os veículos de um determinado local da cidade, retornou os mesmo ao local após não haver cumprimento por parte de demais moradores.
Em setembro a Prefeitura anunciou que seria realizado um trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil, que iria permitir que os veículos e carcaças abandonadas em vias públicas e terrenos fossem removidos para um pátio credenciado.
A medida seria tomada como forma de atender as várias denúncias que o município vinha recebendo em relação a esta situação e ao descumprimento do Plano de Mobilidade Urbana.
Sobre a situação a Gerência de Arrecadação informou que são mais de 100 veículos abandonados nas ruas da cidade e as notificações aos proprietários estão sendo feitas, dando a eles 10 dias de prazo para retirar o veículo da rua. Em caso negativo, a Prefeitura encaminha o caso à Delegacia Regional de Trânsito (convênio firmado entre as partes) e eles têm o prazo deles para tomar as providências e não cabe ao município interferir.
Além desta situação, o vereador Vinícius Scarano, também fez cobranças em relação à limpeza de terrenos particulares em Paraíso. Vinícius pediu para que proprietários de terrenos localizados no perímetro urbano de Paraíso tenham consciência e realizem a limpeza periódica dos imóveis, uma vez que a vegetação alta e o acúmulo de lixo são portas de entrada para a proliferação de animais peçonhentos, roedores e, também, do aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zyka vírus, febre amarela e chikungunya. 
Um ofício foi encaminhado ao Executivo solicitando a relação das notificações emitidas aos proprietários de terrenos sujos para que os mesmos realizem a limpeza dos imóveis e lembrou que, até o momento, não teve o pedido atendido pela Prefeitura. Vinícius solicitou ainda que, caso os proprietários já tenham sido notificados, mas, ainda assim, não tenham tomado providências cabíveis em seus terrenos, que a Prefeitura realize a limpeza dos imóveis e encaminhe a conta do serviço prestado aos proprietários.
“Isso está previsto em lei. Só nesta semana, cinco pessoas entraram em contato comigo para relatar que cobras e aranhas apareceram em suas casas, por isso gostaria de reforçar esse meu pedido. É uma questão de saúde pública”, concluiu.