A Copa Mogiana de Futebol Americano teve a sua partida final realizada domingo (10/12). Mesmo jogando diante de sua torcida no estádio Irmãos Capatti, em São Sebastião do Paraíso, o time da casa foi derrotado pelo Monte Alto Rippers por 16 a 22. O jogo foi marcado por várias homenagens feitas pela equipe paraisense ao jogador Danilo Braga e seus familiares. O atleta faleceu no final de novembro após um trágico acidente de trânsito, em Ribeirão Preto onde morava.
O campeonato foi realizado em três etapas e envolveu equipes de futebol americano do interior de São Paulo e Minas Gerais. Inicialmente as equipes jogaram em grupo na primeira fase. Os quatro melhores classificados fizeram a semifinal. Paraíso Miners e Monte Alto Rippers chegaram a decisão e o time do interior paulista levou a melhor e ficou com o título de campeão da Copa Mogiana após vencer a partida realizada no campão.
Antes do jogo a direção do Paraíso Miner’s prestou homenagem a jogador Danilo Braga. Familiares foram convidados a assistirem a final e receberam uma camisa e uma placa de agradecimento e reconhecimento da equipe. Vários jogadores ainda estavam bastante emocionados pelo trágico acontecimento.
O corpo de Danilo foi enterrado, em Ribeirão Preto (SP). Ele morreu após ter a moto atingida por carro em que o condutor ultrapassou o sinal vermelho. A colisão aconteceu por volta das 2h40 de segunda-feira, 27 de novembro, no cruzamento da Avenida Meira Júnior com a Rua Henrique Dumont, no bairro Jardim Mosteiro.