FAIXAS ELEVADAS

Secretaria de Trânsito inicia implantação das faixas elevadas

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 13-01-2018 13:51 | 7801
Serão construídas as faixas elevadas estão a Avenida Brasil, em frente ao supermercado Araújo
Serão construídas as faixas elevadas estão a Avenida Brasil, em frente ao supermercado Araújo Foto: Arquivo “JS”

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil iniciou na quarta-feira (10/1) obras para a implantação das faixas elevadas em principais pontos da cidade. Segundo informações, as chuvas atrasaram um pouco o processo, que deve ser concluído ainda na próxima semana.
Conforme explica o secretário responsável pela pasta, Miguel Félix, por causa do mau tempo, ainda não foi colocada a massa asfáltica. “Tomamos, então, como linha de frente, fazer o acabamento inicial. Para isso, a empresa que realizará esta obra, trabalha para realizar o acabamento para o escoamento da água onde serão colocadas as faixa”.
Miguel relata que há pontos na cidade que quando chove acaba alagando, e que é preciso ser construído um mecanismo para quando a chuva parar, haver a vazão desta a água. “Há os engenheiros da empresa que estão realizando a obra e os nosso engenheiros técnicos que fiscalizam o serviço”, acrescenta.
Desta forma, a secretaria e empresa resolveram trabalhar na preparação dos locais para já começar em seguida fazer a implantação das faixas elevadas. “Porém, a empresa tem um prazo para entregar essas obras prontas, e provavelmente, se o tempo melhorar, finalizaremos na próxima semana”, ressalta.
Entre os locais que serão construídas as faixas elevadas estão a Avenida Brasil, em frente ao supermercado Araújo; rua Dr. Placidino Brigação, próximo ao Colégio Objetivo e a Prefeitura; na Pimenta de Pádua, próximo ao Banco do Brasil; e na avenida Monsenhor Mancini, próximo as escolas Clovis Salgado e Paraisense”.
Ainda, segundo Félix, há uma demanda muito grande para a construção dessas faixas em outros locais de muito movimento, mas tendo em vista a situação financeira do município, optou-se por priorizar as avenidas principais e aos poucos atendendo demais localidades.