APC

Gostamos de ser diferentes

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Do leitor | 15-03-2017 08:03 | 1948
Foto:

Riem de mim por eu querer ser diferente. Já passei muito por isso, porém eu acho graça dos outros quererem ser iguais. Ser diferente não significa ser melhor ou pior do que ninguém e, sim, ser diferenciado daqueles que tentam ser iguais. 
Eu já me cansei de pensar e agir assim, mas os outros continuam achando que isso é querer ser melhor. Não é bem assim. Não gastem muito seu vermelho, pensando que ele é melhor que o amarelo. Não convém perder tempo em ficar demonstrando diferenças. Elas simplesmente existem. E acho bom ser diferente, não só diferente, mas pensar diferente. 
A minha moda é estar fora de moda. Penso que ser diferente é normal. Vamos em frente. Bem, todos nós somos diferentes, nas habilidades, nos conhecimentos, nas limitações, nas questões sociais e pessoais. E como dizem os normais: o homem é um ser social, que possui sua subjetividade e individualidade. Também dizem que ninguém é perfeito, mas singular e limitado, precisando conviver consigo mesmo e com os outros em suas expectativas e oportunidades. 
Que é isso, meu Deus?! Viva a diferença e a nossa vontade de sermos diferentes! "Nada é mais igual do que dessa vez vai ser diferente." (Clarice Lispector). 




FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com