O padre Gladstone Miguel da Fonseca despediu-se no domingo de seus paroquianos na Igreja Matriz de São José, em São Sebastião do Paraíso. Ele foi transferido para Paraguaçu onde no próximo sábado,27, assumirá a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora. Em data a ser confirmada foi nomeado para assumir a Paróquia São José, o padre Marcelo Nascimento dos Santos, de Conceição da Aparecida.
Padre Gladstone foi ordenado no dia 10 de setembro de 2013 na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, em Passos. Inicialmente ele exerceu trabalho ministerial na Paróquia São Sebastião, onde atuou como vigário e na rádio da Família, em São Sebastião do Paraíso. Em seguida foi nomeado pároco na Matriz São José onde permaneceu por quase cinco anos.
Em sua despedida no último final de semana ele se emocionou em várias celebrações realizadas no sábado, 20, e no domingo, 21, quando recebeu homenagens dos paroquianos. Em uma mensagem dirigida aos fiéis ele agradeceu o apoio da comunidade para a caminhada em sua primeira paróquia e falou que sentirá saudades do trabalho, da convivência fraterna e levará boas recordações em seu coração. (Confira o texto de despedida e agradecimento no box em anexo).
Já no próximo sábado,27, Gladstone será empossado como pároco na Igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, em Paraguaçu, que pertence ao setor Alfenas.
Para a Paróquia São José, o bispo Dom José Lanza Neto fez a nomeação do padre Marcelo Nascimento dos Santos. Ele estava atuando na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Conceição Aparecida, Setor Areado. A data para a posse do novo padre na Matriz São José, ainda não foi divulgada.
MENSAGEM
Caros paroquianos territoriais e os de coração. Venho aqui externar minha gratidão! Primeiro a Deus por ter dado a mim a graça, o presente de durante quatro anos e dez meses ser o primeiro pároco da Paróquia São José, e de tê-la como minha paróquia.
Agradeço também a confiança em mim depositada pelo bispo diocesano, Dom José Lanza, que proporcionou este presente: ser pároco nesta porção do povo de Deus.
Agradeço profundamente a todos que fizeram desta paróquia uma igreja viva, que atenderam e entenderam o chamado de sermos uma igreja discípula - missionária de Jesus Cristo sempre em saída.
O período pode ter sido relativamente curto, mas intenso. Foram dados passos largos em direção a missão de anunciar e viver o Cristo.
A todos os que celebraram conosco, que conviveram, que se fizeram presentes nesta igreja viva que é a paróquia São José, a minha eterna gratidão.
Aos que colaboraram para o sustento desta caminhada com seu trabalho, dedicação e doação do tempo e do financeiro meu muito obrigado e que Deus em sua infinita misericórdia e bondade, pela intercessão de São José abençoe a todos. E peço rezem por mim e perdoe-me pelas faltas.
A partir do dia 27 assumirei uma nova missão na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Paraguaçu. Mas tenham certeza levarei em minha memória e coração toda a paróquia São José. Deus abençoe a todos e suas famílias.
Abraço Fraterno
Padre Gladstone Miguel da Fonseca