A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso se reúne extraordinariamente nesta segunda-feira (29/1), às 19h, para apreciar projeto de doação da área onde hoje funciona a Praça de Esporte Castelo Branco ao Sesc. O projeto foi discutido na última quinta-feira (25) em reunião entre prefeito e vereadores, onde na oportunidade havia sido sinalizada a possibilidade da extraordinária acontecer. Este projeto está ligado também à pretendida vinda da Ufla para Paraíso, uma vez que sendo aprovado, área onde antes pertencia ao Sesc deve ser doada a Ufla para implantação do seu campus em Paraíso.
Esse projeto gerou divergência desde que subiu à Câmara com pedido para que acontecesse uma extraordinária em caráter de urgência. A reunião, que a princípio estava prevista para a segunda-feira (22/1), foi cancelada após o presidente do Legislativo fazer vários questionamentos a respeito da propositura, que foi posteriormente atendidos pelo prefeito Walker Américo.
Em reunião como os vereadores, Walkinho informou que, após a Praça de Esportes ser repassada ao Sesc, enviará projeto de lei à Câmara doando a antiga área onde seria a instituição no Jardim Mediterranèe para a Universidade Federal de Lavras.
As tratativas para a vinda da Ufla estão sendo feitas pelo deputado federal Carlos Melles junto ao Governo Federal e ministérios da Educação e Planejamento, em Brasília. O investimento é na ordem de R$ 40 milhões, com cursos iniciais na área de engenharia e informática. Uma vez sendo aprovada a doação da área, segundo afirmou o reitor da Ufla, José Roberto Soares Scolforo, o vestibular está previsto para ocorrer ainda este ano.
Em redes sociais, a Câmara e Marcelo Morais confirmaram a sessão extraordinária e convidam a população paraisense a estar presente, ressaltando se tratar de assunto de interesse da comunidade. Quem não puder comparecer, ou assim preferir, poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook.