Assim como aconteceu há mais de duas décadas, com o advento da internet e a mudança de hábitos do consumidor promovida pelos sites comerciais, o momento agora é dos aplicativos móveis (app), que ganharam a preferência de usuários de smartphones de todo planeta. Com um app, lanchonetes e pizzarias, por exemplo, ampliam inúmeras vezes seu potencial de atendimento, reduzindo, automaticamente, seus custos, e alcançam mais satisfação dos clientes, que encontram todo o cardápio e ofertas na palma da mão. O mesmo se dá com empresas de água, gás e deliverys em geral.
Para consultórios médicos, odontológicos, entre outros que dependem de agendamento, um app facilita esse trabalho para os dois lados, uma vez que os pacientes escolhem pelo seu celular os dias e horários disponíveis e já o reservam, tudo rapidamente, sem precisar ligar e ocupar a recepcionista, que às vezes já está atendendo outro paciente.
Lojas em geral podem apresentar e vender seus produtos pelo aplicativo, enviar mensagens sobre novidades e promoções, criar grupos de interação com os clientes, oferecer sistema de pontuação para fidelização, fazer pesquisas e muito mais. De acordo com o presidente da ACISSP, Ailton Sillos, “as empresas que inovam seus processos com tecnologia, reposicionam-se no mercado e atraem novos públicos. Há muitas soluções inteligentes que chegaram para ajudar os empresários, não podemos ficar alheios a essa nova realidade”.
A ACISSP está oferecendo o desenvolvimento de aplicativos comerciais, para todos os ramos de atividade, com publicação nas lojas Google Play (Android) e App Store (iOS). As empresas e profissionais interessados em obter mais informações podem enviar e-mail para negocios@acissp.com.br ou ligarem no 3539-4425.