Uma quadrilha presa durante uma tentativa de assalto a uma propriedade rural no município de Santo Antônio da Alegria pode ter sido a responsável por assaltos que aconteceram durante a última semana em Itamogi, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. Pela redes sociais, uma das vítimas de crime acontecido em Itamogi diz que os bens roubados não foram recuperados.
A quadrilha é investigada pela Polícia Civil de Santo Antônio da Alegria, que preferiu não se pronunciar sobre o caso por “ainda estar sob investigação”.
No entanto, a Polícia Civil em Paraíso, Itamogi e São Tomás de Aquino, uniram-se para investigar os casos ocorridos na região e trabalha com a hipótese de serem os mesmos envolvidos.
De acordo com o delegado de Polícia, Tiago Bordini, ainda não há nada confirmado, mas a polícia não descarta a hipótese que os envolvidos presos em ação da Polícia Militar de Santo Antônio da Alegria possam ser os mesmos que realizaram diversos assaltos na região durante a última semana.
O primeiro caso foi registrado na noite de terça-feira (23), quando criminosos aproveitaram a ausência de um proprietário de uma fazenda no município de São Tomás para furtar dois tratores. Durante a ação os criminosos ainda teriam tentado levar um terceiro trator, mas que chegou a tombar, sendo deixado para trás.
No dia seguinte (24), um grupo armado chegou a uma fazenda no município de Itamogi onde renderam moradores da propriedade. Na ação, os criminosos levaram veículos, ferramentas, implementos agrícolas, dinheiro e diversos bens das vítimas.
Na mesma noite, em Paraíso, outra propriedade foi alvo de assalto à mão armada. Na ocasião, os ladrões levaram dois tratores, uma caminhonete S10 e diversos bens da propriedade. Os tratores foram recuperados durante a manhã no município de Monte Santo de Minas e devolvidos ao dono.
Ainda na noite de quinta-feira (25), em Santo Antônio da Alegria, um grupo de quatro homens que tentaram cometer roubo a uma propriedade rural na região nos Pinheiro, foram abordados após denúncia, em uma estrada vicinal. Os bandidos ocupavam um Gol branco e no veículo militares encontram simulacro de arma de fogo, facão e pedaços de corda.
Conforme divulgado, suspeitos seriam naturais de Altinópolis e fazem parte de uma quadrilha responsável por crimes praticados na região.
O mandante das ações também teria sido identificado, mas até o fechamento desta matéria não foi preso. Por hora, a Polícia Civil em Paraíso trabalha para apurar se esses homens teriam algum tipo de ligação com os crimes cometidos no município e região, mas até o momento não houve nada confirmado.