Mais um passo para a almejada implantação de um campus da Universidade Federal de Lavras - UFLA, em São Sebastião do Paraíso, foi dado nesta semana. Após análise, houve o aval favorável do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE, órgão superior de deliberação coletiva, autônomo em sua competência, responsável pela coordenação de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.
De acordo com a assessoria da UFLA, na próxima semana o campus Paraíso será avaliado pelo Conselho Universitário (CUNI), que é o órgão superior da Universidade responsável pela deliberação coletiva da UFLA em matéria de administração financeira e política universitária. O CUNI é presidido pelo reitor e possui representantes dos departamentos, professores, técnicos administrativos, discentes, representantes da sociedade, entre outros.
Uma vez cumprida mais esta etapa, tida como certa, restará a necessária liberação de recursos financeiros por parte do Ministério da Educação, que vem sendo tratada pelo deputado Carlos Melles.