LIMPEZA

Prefeitura precisa fazer “o dever de casa”

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 04-02-2018 22:02 | 2771
Área verde Municipal vriou depósito de lixo, etulhos e outros detritos
Área verde Municipal vriou depósito de lixo, etulhos e outros detritos Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

A prefeitura de São Sebastião do Paraíso está fazendo através dos meios de comunicação, campanha publicitária pedindo a colaboração da população para não deixar ou jogar lixo e detritos que se tornem recipientes que acumulam água de chuva, em terrenos vagos e quintais.
Esta necessária campanha é para que as pessoas colaborem para evitar a proliferação e criadouros do mosquito Aedes aegypty, transmissor de várias doenças, dentre elas a febre amarela. Por esta razão vários moradores dos bairros Jardim das Acácias, Veneza I e II, procuraram o “JS” para fazerem justa reclamação.
Acontece que na rua Geraldo Duarte, onde faz entroncamento com a rua Sudária Ribeiro, existe área verde, pertencente à prefeitura que está suja de mato, lixo, carcaças, cadeiras velhas e de geladeira.
No local existe mais ao fundo da área verde, um filete de água que nasce no terreno pertencente a prefeitura, onde “porconilhos” estão fazendo depósito de lixo e entulhos, sujeira que pode ser criadouro de ratos, baratas, animais peçonhentos e o temível mosquito.
Outro detalhe que moradores reclamam, é que além de estar sujo de mato e virar depósito de lixo, na frente do terreno público não há calçadas, o que obriga pedestres caminhar no leito da rua e correr sério risco de serem atropelados e lhes trazer danos irreparáveis.
Com certeza a prefeitura através do departamento responsável e equipe de Epidemiologia e Zoonoses irão tomar as devidas providências para efetuar a limpeza e através de fiscalização proibir e multar os sujões. Várias e enormes áreas públicas pertencentes ao município estão sendo invadias e abandonadas.