VANDALISMO

Iluminação pública vem sofrendo atos de vandalismo em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 28-02-2018 09:02 | 4365
Na avenida Maria de Lourdes Arantes Almeida, no bairro Verona, poste foi um dos alvos de depressão entre tantos outros já atendidos pela serviço de manutenção da Prefeitura
Na avenida Maria de Lourdes Arantes Almeida, no bairro Verona, poste foi um dos alvos de depressão entre tantos outros já atendidos pela serviço de manutenção da Prefeitura Foto: DIVULGAÇÃO

Após morador cobrar manutenção da iluminação pública em uma rua no Parque das Andorinhas, chegou ao conhecimento da reportagem do Jornal do Sudoeste, por meio do setor responsável pelo serviço, que diversos pontos de iluminação vêm sendo alvo de atos de vandalismo em São Sebastião do Paraíso. Chama a atenção o número de casos que envolvem desde furto de fiação a destruição de lâmpadas recém- trocadas.
Conforme relatou o assessor administrativo responsável pela coordenação do setor na Secretaria Municipal de Obras, Arineu Teodoro Duarte, não são poucos os casos envolvendo tais situações e vem ocorrendo com frequência onda de furtos de fios elétricos e depredação de luminárias nas praças, deixando esses pontos às escuras, o que representa, além de risco à segurança pública, desperdício de recurso destinado a manutenção desses mesmos pontos depredados.
Entre as praças que vem sendo alvo das ações delituosas, estão a Olegário Maciel, Praça Santo Antônio, São Judas, Nossa Senhora Aparecida, Verona e Praça dos Imigrantes, esta última com furto das luminárias instaladas no solo. Além disto, há também atos de vandalismo com destruição de luminárias através de tiros e pedradas no bairro Alto do Paraíso, Santa Tereza, Parque Belvedere e Nascentes do Paraíso. "Esse dinheiro gasto por decorrência de ações de vandalismo poderia estar sendo revertido em benefícios de melhoria da própria iluminação pública", completa Duarte.
Ainda, conforme informou a Secretaria Municipal de Obras, desde a implantação do call center através da Prefeitura, já foram recebidas 2.253 ligações solicitando manutenção da iluminação pública, somando mais de 5.027 pontos de iluminação pública atendidos desde a contratação da atual empresa.



 



DENÚNCIA
Caso presencie alguma ação de vandalismo, o cidadão poderá acionar a Guarda Civil Municipal por meio do telefone 153. Demanda para solicitação de manutenção da iluminação pública pode ser feito pelo telefone 3539-1053.