Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, assinou a minuta do contrato de prestação de serviços com o Instituto Mineiro de Administração Municipal (Iman) para a realização do concurso público da Casa, que deve acontecer ainda neste ano. O anuncio foi feito durante a sessão ordinária de segunda-feira (5/3).
Durante a assinatura do documento, o presidente afirmou que aquele era o seu dia mais feliz como vereador. “Estou feliz por causa desse documento: a minuta do contrato de prestação de serviços com o Imam. Desde 1994 que esta Casa não tem concurso público. E eu assino agora um documento que vai garantir o certame”.
O presidente relatou que, durante o seu trabalho junto às comissões de Revisão da Resolução 538 e de Licitação, ouviu muitas críticas e boatos sobre a realização do concurso. “Muito foi falado que essa presidência e essa equipe não teriam gabarito para realizar um concurso público. Mas está aqui, assinado. Agradeço à equipe pelo grande trabalho que realizou”, completou Morais que, em seguida, entregou a minuta ao presidente da comissão da Casa, Abdu Ferreira.
Conforme explicou Abdu, a minuta do contrato segue, agora, para o instituto contratado para a produção do edital do concurso público. Em seguida, este será enviado ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG), que tem até 60 dias para analisá-lo. De acordo com o presidente da Casa, a expectativa é de a autorização para o processo seletivo seja concedida em maio. “Consequentemente, em junho, já devemos publicar o edital para que, em agosto, as provas sejam aplicadas”, concluiu Marcelo Morais.
Ao todo, serão abertas 12 vagas para a Câmara, sendo oito para nível médio (Agente de Serviço Administrativo I, II, III e IV e Assistente Legislativo I, II e III) e quatro para nível superior (Assessor Jurídico I, Contador I, Assessor Técnico-Parlamentar I e Assessor de Imprensa e Comunicação Social I). Os salários dos servidores nomeados variam entre R$ 1.642,57 a R$ 5.358,11, dependendo do cargo.